segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pole Dance Fitness and Exotic


Iara Vaz, Pole Dance, representante do Piauí


Como você define o pole dance no Brasil?
Uma modalidade nova que está se desenvolvendo rapidamente.


Como você começou a trilhar pelo pole dance em Teresina?
Trabalhando com sex shop fui visitar a Erotika Fair em São Paulo, fiz um curso e me apaixonei. Queria passar a minha experiência para as mulheres piauienses. Então decidi iniciar a prática em Teresina.


Para quem pratica a arte do pole dance, quais são as dificuldades?
Inicialmente a falta de força e a timidez, mas são fatores que podem ser combatidos com a prática do pole dance. Pois o pole dance trabalha todos os grupos musculares e a auto-estima da mulher.




E em que você mais se realiza atuando com o pole dance?
Por mais feliz que seja, cansativo e difícil, me faz feliz, saber que estou contribuindo de alguma forma para que a vida de cada uma das participantes esteja mudando. A auto-estima, atitude, timidez no cotidiano e disposição nas relações. Gosto de trabalhar com crianças e adolescentes, e sentir que os seus pais incentivam e acompanham o trabalho.


Como tem sido sua participação em campeonatos e eventos com profissionais do Brasil?
Em 2010 tive minha primeira participação em campeonato artístico, o primeiro, em Curitiba. Estive em oitava colocação. Em São Paulo, o esportivo, obtive a quarta colocação. Estou feliz em levar o nome do Piauí para fora do Estado.


Quando é sua próxima participação em eventos fora do Estado?
Em setembro acontecerá no Rio de Janeiro o Campeonato Nacional e Mundial de Pole Dance. Vou participar!


O que está faltando para uma maior abertura profissional do pole dance em Teresina?
Informação. Pois muitos julgam quem faz a própria arte, pela falta de conhecimento. Julgam o pole dance sendo um trabalho ligado a boates. E não é. Quem pratica, sabe a importância. Desde 2008 isso já avançou, e o pole dance virou esporte. E estamos torcendo para que se transforme em uma das modalidades das Olimpíadas. O pole dance gera muitos benefícios para o corpo.


Como tem sido a recepção com suas turmas para o ensino do pole dance?
Estou surpresa com a aceitação, entusiasmo das alunas que temos. Isso é maravilhoso.


Você acha que Teresina ainda está "travada" para receber a prática do pole dance?
Pessoas que se fecham para o novo e proporciona benefícios, são pessoas com pensamentos arcaicos. E precisam repensar seu modelo e forma de pensar, buscando mais informação.


E você acha que um curso ou um workshop que fuja um pouco do centro de suas possíveis alunas pode melhorar o amadurecimento do pole dance?





Tudo é válido quando se trabalha com dignidade e competência. Minha intenção é profissionalizar também alunas para que sejam instrutoras, levar a prática do pole dance para outros lugares do Piauí.

Qual sua mensagem para aquelas mulheres que desejam aprender a prática do pole dance?
Que as mulheres procurem se informar e se possível experimentar o pole dance, pois ele mexe com o corpo e com a alma. A mulher nunca mais será a mesma!


Iara Vaz: 86-8834-2049
Pole Dance Fitness and Exotic

Nenhum comentário:

Postar um comentário