Saiba tudo sobre a primeira edição!
Ainda dá tempo de garantir acesso ao TwetPI, o primeiro encontro de tuiteiros do Piauí. Os ingressos que dão direito à camiseta do evento estão à venda em todas as lojas VIVO de Teresina por R$ 50 reais. O TweetPI vai acontecer no Buffet Cardinalle no próximo domingo, à partir do meio-dia. Serão 6 horas de informações sobre o mundo da internet, mais especificamente as redes sociais que a cada dia conquistam mais admiradores. Mas não é só isso. A tarde será animada pelo grupo Arrumadinho, pelo cantor Danilo Rudah e um show de humor de Dirceu Andrade.
Eventos como esse já acontecem nas principais capitais do Brasil, e o Piauí sai na frente de muitos Estados com a realização desse encontro. A expectativa é de receber 400 apaixonados pelo twitter. Todos poderão integarir pessoalmente, usando seus ipods, ipeds, notebooks, etc...
O Twitter é uma das redes sociais mais movimentadas no Brasil da atualidade. E no Piauí percebe-se a força do Twitter na vida de pessoas, empresas e instituições. Ele surgiu em março de 2006 e atende internautas de qualquer local do mundo que queiram desfrutar a oportunidade de se expressar, vender ou convencer sobre alguma idéia. Para tanto não precisa de convite, basta informar, opinar e discutir assuntos de interesse entre seus amigos e seguidores.
Essa rede social que teve um crescimento rápido de aderentes é uma forma eficiente e rápida para divulgação de links bacanas, manterem os amigos e seguidores a par do que você anda fazendo ou postar insights que lhe vêem à cabeça num determinado instante. O mais comentado site de relacionamento do momento, consolida-se como espaço dinâmico, atual, democrático, voltado para todos os públicos, assuntos e interesses.
Ano passado o Brasil contou com o primeiro encontro de twitteiros, realizado no Rio de Janeiro. Depois dos cariocas foi a vez dos cearenses, TweetFOR. Agora o Piauí sediará um encontro, o TweetPI, uma realização do Portal AZ.
O QUE VAI TER NO TWEETPI:
- Palestra com Gil Giardelli sobre o mundo.com
- Feijoada
- Drinks da Cachaça Mangueira
- Sorteio de brindes
- Exposição de produtos tecnológicos
- Interatividade entre os tuiteiros
- Sorvetes da Yozen Fruit
- Show de humor com Dirceu Andrade
- Samba com a banda Arrumadinho
- Som contagiante de Danilo Rudah
QUEM É GIL GIARDELLI? ELE É O PLAESTRANTE DO TWEETPI!
Gil Giardelli é especialista no Mundo.com, com 12 anos de experiência na era digital. Seu trabalho acadêmico é baseado na Sociedade Imediatista, Economia Criativa e na era da democracia das mídias sociais.
Professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA na ESPM e CEO da Gaia Creative, empresa em que implementa inteligência de mídias sociais, economia colaborativa e gestão do conhecimento para empresas como BMW, Fundação Roberto Marinho, Grupo CCR, SEBRAE, MINI, Grupo Cruzeiro do Sul, entre outras. É fundador de outras cinco empresas da era digital.
Trabalhou a presença e relacionamento digital e consultorias de Inteligência.com para empresas como Oracle do Brasil, TAM Linhas Aéreas, Novartis Brasil, Hospital Israelita Albert Einstein, KODAK, Toyota do Brasil entre outras
No CIC (Centro de Inovação e Criatividade) da ESPM coordena quatro cursos:
- Ações Inovadoras em Comunicação Digital;
- Redes Sociais e Inovação Digital;
- Startups, Economia Criativa e Empreendedorismo na Era Digital;
- CyberArte.
TEDXspeaker no TEDxSudeste, TEDxPorto Alegre e palestrante em mais de 600 eventos, como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoForum e em empresas e instituições como Câmara dos Deputados do Brasil, Grupo Votorantin, CAIXA, Oracle do Brasil, Banco Bradesco, VIVO, entre outras.
Editor do Blog Humanidade 4.0, InovadoresESPM e blogueiro na HSM. Co-autor de 3 livros e curador dos livros coletivos TEDx Sudeste – Idéias que merecem ser espalhadas e Mídias Sociais um hiato de séculos.
Foi sócio fundador do Núcleo Contemporâneo do Museu de Arte Moderna, da Camara-e.net (Camara Brasileira de Comércio Eletrônico), da ABERMAK (Associação Brasileira de Email Marketing) da APADI (Associação Paulista de Agências Digitais), da ABRADI (Associação Brasileira das Agências Digitais) e do Comitê AntiSpam. Curador da área de Negócios do InterCom 2009; Criador do CyberPunks; Conselheiro da Associação Brasileira de Marketing Direto, onde liderou as primeiras ações educacionais e estratégicas de relacionamento digital. Palestrou no primeiro evento sobre mundo digital no Brasil, em 1999 no MAM (Museu de Arte Moderna).
Como voluntário, criou a identidade visual da Casa HOPE – Apoio à Criança com Câncer. Faz parte do grupo “Os Repensadores”. Têm como mantra "Não use velhos mapas, para descobrir novas terras"
Livros
Internet - O Encontro de Dois Mundos - Crônicas Provocantes Sobre a Nova Internet
InterCon 2009
e-C@ausos
A Democracia na Era das Mídias Sociais
CONHEÇA UM POUCO DO CANTOR DANILO RUDAH
O talentoso músico piauiense irá apresentar no Tweet Pi um repertório super atual, basicamente composto por samba rock e samba reggae.
Danilo, que recentemente se lançou em uma nova fase na carreira, através do projeto intitulado LuarZen, mistura ritmos, instrumentos e faz um som que tem agradado os ouvidos mais exigentes.
O LuarZen foi lançado em outubro, em um Luau Privê e deixou o público do artista fascinado. Se você ainda não viu, fique atento a possibilidade.
DIRCEU ANDRADE DO TWEETPI
Dirceu Andrade é humorista natural da cidade de Piripiri e iniciou a carreira com Amauri Jucá por influência do avô materno José Alves de Sena, o “seu Zé Cosme”. Ele começou a contar piadas aos cinco anos de idade.
Aos 23 anos ingressou no Grupo Harém de Teatro, e atuou na comédia “Raimunda Pinto, Sim Senhor” de autoria de Francisco Pereira da Silva. De 93 em diante Dirceu Andrade foi trabalhar após o convite de João Cláudio Moreno. Logo em seguida passou a trabalhar como ator e redator do programa de TV “A Química do João Cláudio”.
Dirceu Andrade em seguida levou ao ar a peça teatral “Zé Bandeira” e, depois, o espetáculo infantil “O Agente Tetra Entra em Campo”. Atuou nas peças “Triálogos de Oficina”, de Durvalino Couto Filho.
O humorista fez estréia da primeira peça ‘Brincadeira Tem Hora” em Brasília, depois, fez parceria com Amauri Jucá, em agosto de 2001, com a apresentação do show “O Jumento e o Bode”, mais tarde “Penépole Charmosa”, na “Fila de Espera”e ‘Feiúra Pega”. A dupla alcançou um público superior a 300 mil pessoas nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Paraíba e no Distrito Federal.
Em julho de 2005 Dirceu Andrade fez estréia do show “Uma Noite no Cabaré” e, logo em seguida, “A Porca Comeu”. Em março do ano passado ele estreou o show “Forró do Cabôco” que continua com diversas apresentações ao público.
(Fonte: Clica Piauí)
SAMBA DE VERDADE NO TWEETPI COM GRUPO ARRUMADINHO
Combinando boa música, instrumentistas inspirados e um clima de descontração contagiante, o Grupo Arrumadinho surgiu em Teresina dando um diferencial aos shows de samba que se costuma assistir por essas bandas. Com a proposta de adicionar um tempero a mais ao cenário do samba local, o grupo tem à frente um vocal feminino, a cantora Luciana Nunes, acompanhada pelos músicos: Bruno Chaves (cavaquinho); Marcinho (cuíca, rebolo e repique), Odilon (violão), Robert Gleydson (pandeiro) e Juninho Leal (surdo).
“A proposta é interpretar principalmente os clássicos do samba nos moldes do que está sendo feito em várias cidades brasileiras onde o samba volta renovado à cena musical na voz de cantoras que retomam a tradição e fortalecem a identidade nacional da batucada”, frisa Luciana Nunes. É o caso de Teresa Cristina, Roberta Sá, Mart’nália, Vanessa da Mata, Maria Rita, e outras.
No palco, o Arrumadinho mostra um repertório eclético que tem entre outras pérolas, músicas de Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, D. Inove Lara, João Nogueira e Nélson Cavaquinho. Canções interpretadas pelas musas do samba (Beth Carvalho, Elza Soares, Clara Nunes, Leci Brandão etc) também compõem o repertório. Com essa fórmula, o Arrumadinho chega ao seu primeiro ano de existência colhendo frutos de um trabalho que vem ganhando o reconhecimento do público piauiense.
PROMOÇÕES PRÉ-TWEETPI
O primeiro encontro de tuiteiros do Piauí chegou para balançar a rede social que hoje é a queridinha dos internautas: O Twitter. Entre as mobilizações, o TweetPI está oferecendo a cada semana que antecipa o encontro 10 porções de sorvete da Yogen Frozen e 01 barca de sushi com 30 peças do Sushi Express.
OS PARCEIROS
Em sua primeira edição o TweetPI conta com excelentes parceiros que acreditaram na proposta. Dentre os patrocinadores do evento estão Vivo, Novafapi, GTI, Micro & Cia, Cachaça Mangueira, Pag Contas, Sesi/Senai, Yogen Frozen, Sushi Express, Armazém Paraíba, Prefeitura de Teresina, Agespisa, Sebrae-PI etc.
CRÉDITOS
O evento é uma realização do Portal AZ. A produção é da UNA, de Mariana Paz e Peppa Hidd. As peças publicitárias foram criadas pela Desk Propaganda. A SIM faz a assessoria de imprensa. Mais informações no @_tweetPI ou pelo e-mail: tweetPI@portalaz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário